Participantes do Projeto Cidade Verde Realizam Plantio e Doação de Mudas

Aconteceu neste último sábado (16/04) as ações de plantio de mudas do Projeto “Cidade Verde” de iniciativa da 1ª Igreja Batista com apoio da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto.

Ao todo foram 40 árvores (dentre as espécies: aroeira salsa e ipê de jardim) plantadas por jovens, adultos e crianças da Comunidade Batista. O plantio foi realizado em covas feitas no passeio que circunda o Estádio Municipal Sabiá (parte da Av. Humberto Liedtke e Av. Gregório Sulian). Ainda, como parte das ações do projeto, foi realizada a doação de mudas para toda a população que prestigiou as ações do evento. Ao todo foram doadas aproximadamente 200 mudas de espécies diversas (sendo: ipê roxo, goiabeira, ingá de metro, aroeira salsa, ipê de jardim).

As atividades do Projeto Cidade Verde iniciaram-se com uma breve explanação sobre a importância da preservação ambiental, de se plantar uma árvore e cuidar dessa nova vida com muito amor, explanação essa, muito bem realizada pelo Pastor Ivo e pelo colega Cleisson (idealizadores do projeto).

Representaram a Prefeitura Municipal, da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente a arquiteta e paisagista Ana Lúcia (responsável pelo projeto técnico) e o responsável pela Divisão de Meio Ambiente (Gustavo Lima) que acompanharam juntamente com todos os presentes o plantio de cada muda.

A Prefeitura Municipal parabeniza a iniciativa da 1ª Igreja Batista e agradece encarecidamente a participação da comunidade na execução desse gesto tão simples, mas de uma importância fundamental para nosso meio ambiente. O plantio foi realizado com sucesso, agora somos chamados a zelar e cuidar dessas pequenas vidas, assim como o planeta cuida das nossas vidas.

Veja abaixo as fotos do evento:

Projeto Cidade Verde - Mobilização de convite a população na Av. Jonas Alves de Mello.
Participantes do Projeto Cidade Verde reunidos para início das atividades.
Plantio de Mudas.
Plantio de mudas.