Projeto – Primeiro Eco Náutica para Preservação do Rio Tietê irá até o final do mês de maio

O Projeto – Primeiro Eco Náutica para Preservação do Rio Tietê que envolve as redes municipais, estaduais e particulares de ensino irá até o final do mês de maio. Durante os meses de abril e maio, as entidades educacionais envolvidas incentivarão seus alunos a desenvolver atividades e práticas ambientais dentro da escola além da realização da coleta de óleo vegetal usado para a reciclagem. Estão participando do projeto todas as escolas municipais do ensino básico e infantil; Além das escolas municipais ainda estão participando do projeto as seguintes instituições: APAE Arco-Íris, E.E. Agnes Liedtke, E.E. Cel. Francisco Schimdt, E.E. Mitsusada Umetami, e o Colégio Técnico XI de Agosto.

O Primeiro Eco Náutica trata-se de um evento de educação ambiental, fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, entidades educacionais do município (estaduais, privadas e municipais), e a Empresa Óleo & Óleo. Esse projeto chama a atenção para o problema ambiental que a destinação incorreta do óleo usado proporciona aos nosso rios, proporcionando uma nova alternativa de destinação correta do óleo usado produzido em nossas casas, uma vez que mesmo após o término desse projeto, todo óleo que for coletado poderá ser trocado por descontos em supermercados autorizados, como já acontece no Proença Supermercados de Pereira Barreto.

Como incentivo aos trabalhos ambientais, haverá várias premiações individuais e coletiva para as escolas e alunos mais participativos.

Confira outras informações nos panfletos do projeto: