Prefeitura Municipal recebe primeira remessa de óleo de cozinha para trocas por óleo de cozinha usado

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto comunica a toda população perirabarretense que já podem ser efetuadas as trocas de óleo de cozinha usado por óleo de cozinha novo.
O Sistema de troca é muito simples, a cada 4 litros de óleo de cozinha usado tem-se direito a 1 litro de óleo novo, no sistema “4 por 1”. Orientamos a população que leve todo óleo usado armazenado em garrafas Pet de 2 litros para facilitar o recebimento e armazenamento do material. A troca está sendo realizada na Secretaria Municipal de Assistência Social localizada à Rua Fauzi Kassin, 1675.
Este serviço de troca de caráter sócio-ambiental foi possível devido à parceria firmada entre a Empresa Granol e a Prefeitura Municipal de Pereira Barreto que em virtude das recentes diretrizes ambientais vem oferecer a toda população novas alternativas para o descarte correto deste resíduo tão poluidor. Deste modo, todo material coletado que deixa de poluir o nosso ambiente será empregado na geração de biodiesel, e a população que participa desta iniciativa tem o retorno econômico, levando pra casa um novo litro de óleo. A gestão das trocas está sendo realizada pela Secretaria de Assistência Social juntamente com Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, esta que ficará responsável pela logística de recolhimento e encaminhamento do material trocado bem como pela divulgação das informações relativas à quantidade de material coletado.

Maiores informações consulte o link abaixo:
ou entre em contato com o Departamento de Meio Ambiente pelo telefone: (18) 3704-4804
ou na Secretaria de Assistência Social pelo telefone: (18) 3704-4918

Prefeitura Municipal recebe carga de óleo novo e começa a realizar as trocas por óleo de cozinha usado.