Prefeitura Municipal organizou palestra ambiental no Assentamento Frei Pedro

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto por meio de sua Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente organizou nesta quinta-feira (08/03) uma palestra ambiental voltada para pequenos proprietários rurais do Assentamento Frei Pedro, na Fazenda Santo Ivo.
Esta atividade foi desenvolvida em parceria com a Polícia Militar Ambiental que abordou diversos assuntos e temas ambientais da vivência cotidiana dos assentados, tais como: caça, pesca, queimadas, Reserva Legal e APP. Posteriormente ao evento, o palestrante, Cabo Cruz, atendeu os assentados, que puderam tirar suas dúvidas e fazer esclarecimentos sobre algum assunto específico.
Estiveram presentes, os organizadores da atividade, Sr. César Gustavo da Rocha Lima (Departamento de Meio Ambiente), e o Sr. Hélio Sussumu Kaneko (Departamento de Agricultura) os quais também atenderam e fizeram esclarecimentos aos assentados sobre diversos assuntos correlatos.
Tendo em vista a continuidade dos trabalhos ambientais na área rural, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente achou de suma importância iniciar suas ações e atividade no Assentamento Frei Pedro, uma vez que se trata do assentamento mais recente no município de Pereira Barreto. Assim, os trabalhos de caráter ambiental continuarão durante todo o ano sempre com o objetivo de levar informação, conhecimento e prestação de serviço a comunidade rural.

Após a palestra, o Cb. Cruz da PM Ambiental tirou as dúvidas dos presentes.

Diretor de Meio Ambiente, Gustavo Lima também tirou dúvidas sobre diversas questões ambientais.

A palestra contou com mais de 60 pessoas do Assentamento Frei Pedro e convidados de Assentamentos vizinhos.