Prefeitura e Polícia Ambiental Realizam “Campanha Natal Sem Fome – Embalando com Consciência”

A Polícia Militar Ambiental em parceria com a Prefeitura Municipal de Pereira Barreto realizaram no mês de Dezembro a campanha “Natal sem Fome” cujo o tema ambiental foi “Embalando com Consciência”.
Nos dias 16 e 17 de dezembro, foi realizado no estacionamento do Supermercado Carvalho, a troca de sacolas ecologicamente corretas por dois quilos de alimentos não perecíveis. O objetivo da referida campanha foi promover a sustentabilidade incentivando o desuso das sacolas plásticas que tanto poluem o meio ambiente, e ainda contribuir com o natal das famílias menos favorecidas. O evento foi um sucesso e a participação da população surpreendeu a todas as expectativas.
Já na última quarta-feira (21) foi realizada na base da Polícia Militar Ambiental a entrega de cestas básicas para as famílias carentes. Na ocasião estavam presentes o Prefeito Arnaldo Enomoto; a Presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira dama, Maria José Cézar Enomoto; a Secretária de Desenvolvimento Social, Ana Maria Lozi Okajima; Representando a Polícia Ambiental, Sgt.PM Roberto Carlos de Oliveira, Ten. PM Lúcio Figueiroa, Cap. PM Mozar Messias, e o Ten. Coronel PM Wellington Carlos da Cunha; além dos demais colaboradores da campanha e membros do fundo social de solidariedade de Pereira Barreto.
Ao todo foram arrecadados mais de 5 mil quilos de alimentos, sendo atendidas 272 famílias carentes do município (272 cestas de natal). A cesta era composta por arroz, feijão, açúcar, óleo, macarrão, sal, leite condensado etc. O Fundo Social de Solidariedade disponibilizou 180 cestas e 92 foram arrecadas das doações de alimentos feitas pela comunidade. Também foi realizada a entrega de alimentos para várias entidades do município.

A Prefeitura Municipal de Pereira Barreto e a Polícia Ambiental externam sinceros agradecimentos, salientando que o sucesso da referida campanha está calcada ao espírito de colaboração de cada um.

Participação da População na Troca de Alimentos por Sacolas Ecológicas

Alimentos Arrecadados com as Trocas por Sacolas Ecológicas