Foi realizado no Município da Estância Turística de Pereira Barreto o II Curso de Voluntários Ambientais

No período de 21 à 25 de Novembro de 2011 foi realizado nas dependências do anfiteatro do Sindicato Rural Patronal de Pereira Barreto o II Curso de Voluntários Ambientais. O evento da Polícia Militar Ambiental aconteceu em parceria com a Prefeitura Municipal que por meio da sua Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente forneceu todo o apoio necessário ao desenvolvimento do curso.
O Sargento PM Roberto Carlos de Oliveira, Comandante da Base Operacional da Polícia Ambiental de Pereira Barreto coordenou as ações do evento juntamente com o Soldado PM Fidalgo e o Cabo PM Cruz. Durante o curso, o objetivo principal foi proporcionar às pessoas interessadas nos assuntos relacionados com o meio ambiente, conhecimentos e experiências, para reconhecer degradações ambientais, fornecendo subsídios que lhes possibilitem discutir e difundir os conteúdos, habilitando-os a desenvolver na condição de colaboradores, ações voluntárias, com a finalidade da conscientização da população, bem como atuar junto às autoridades para implantação e execução de políticas públicas condicionadas ao desenvolvimento sustentado e ecologicamente equilibrado.
O curso apresentou assuntos ambientais diversos (tais como: aquecimento global, sustentabilidade, recursos hídricos, matas ciliares, manejo e conservação do solo, direito ambiental, e o papel da polícia ambiental no contexto da educação ambiental) com palestrantes da própria corporação (Capitão Mozar Messias, Tenente Lúcio Figueiroa, Sargento Robson Dinardi) e convidados de diversas instituições, como o Sr. Nelson Galo (Gestor do Parque Estadual do Aguapeí), Sr. Vinícius Vendramini (Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais – CBRN), Sra. Sueli Aquino (Dra. Pela Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira – UNESP).
Participaram do curso representantes do poder público municipal de diversas áreas (saúde, agricultura e meio ambiente, educação, administração, turismo), além de representantes da sociedade civil e convidados dos municípios vizinho.
A cerimônia de Encerramento e entrega dos certificados aos formandos (25/11) contou com as ilustres presenças do Sr. Prefeito Municipal, Arnaldo Shigueiyki Enomoto, do Tenente Coronel PM Wellington Carlos da Cunha, do Major PM Wilson Botero, do Capitão PM Mozar Messias da Silva Filho, e do presidente do Sindicato Rural, Dr. Dermival Franceschi Júnior.

Participantes do II Curso de Voluntários Ambientais

Faça o download do material técnico pelos links abaixo:

[Download não encontrado.]