Novo Calendário de Coleta Seletiva

Calendários da Coleta Seletiva (reciclagem) 2011

 

Este calendário além de destacar os novos setores e os dias de coleta também traz várias informações sobre os diferentes tipos de materiais que podem ser reciclados e as formas de conservá-los em casa até o dia previsto para a coleta. Ainda, no calendário, é ressaltado que os materiais recicláveis que estiverem misturados com lixo doméstico (lixo comum: folhas, terra, resto de comida, frutas, etc.) não poderão ser recolhidos, pois estes fazem com que o material reciclável perca sua utilidade, ficando muito difícil seu uso para reciclagem.

Ao todo são seis setores, ou seja, a coleta se estende de segunda-feira até o sábado, cobrindo assim toda área urbana municipal, sendo um setor a cada dia.

A coleta é feita pela Prefeitura Municipal que está com o novo caminhão cedido pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, e está utilizando a mesma música da campanha, já à tempos conhecida. Deste modo, é importante que cada Pereirabarretense observe o setor e o dia da coleta em sua residência, assim todos poderão se preparar para o recolhimento do material reciclável. No dia da coleta, ao ouvir o som da música, o caminhão coletor estará próximo, deste modo recomenda-se que a população espere pelos coletores quando os mesmos estiverem em frente às suas casas. Todo o material coletado é encaminhado para a Associação Lixo e Cidadania (que tem o apoio da Pastoral Social da Igreja Católica de Pereira Barreto) que fica responsável pela triagem deste material. Se achar mais cômodo, o material também pode ser entregue no galpão da Coleta Seletiva, de segunda a sexta-feira, das 8:00h até às 17:00h na Avenida Benedito Jorge Coelho nº 4746 (ao lado do Canil Municipal).

Vamos continuar participando e separando os materiais recicláveis em casa, ajudando assim a preservar o nosso meio ambiente.

 

Calendário de Coleta Seletiva

 

Faça o Download do calendário em PDF no link abaixo:

Calendário da Coleta Seletiva (591 downloads)