Ações do Dia Municipal de Proteção ao Meio Ambiente Recolheu 750 Quilos de Lixo Reciclável

Foram realizadas no dia 06/04 (quarta-feira) as ações do “Dia Municipal de Proteção ao Meio Ambiente”. O evento teve início na Praça da Bandeira com a participação das escolas municipais, estaduais e particulares, representante da Polícia Ambiental, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e demais convidados. O evento foi uma parceria entre a Igreja Católica com a Prefeitura Municipal de Pereira Barreto, de encontro às ações propostas pela Campanha da Fraternidade 2011 que leva como tema “Fraternidade e a Vida no Planeta” e o lema “A Criação Geme em Dores de Parto”.

Após a cerimônia de início a programação do evento seguiu com o recolhimento de lixo reciclável (garrafas pet, sacolas plásticas etc) no entorno das escolas, nas margens da rodovia (da rotatória da granja Takano até próximo a praia), no trecho da Av. D.Pedro II (da Rua Atlântica até Av. Brasil) e, principalmente às margens do Rio Tietê (em torno da cidade e nas proximidades da Ponte Nova). Todo os envolvidos realizaram os trabalhos de limpeza voluntariamente em prol do nosso meio ambiente.

O enceramento das ações do Dia Municipal de Proteção ao Meio Ambiente aconteceu às 17h na Praia Municipal Pôr-do-Sol com o plantio e doação de mudas de árvores. Ao final do dia foram recolhidos no total 750 quilos de lixo reciclável que foram encaminhados para a Associação de Coleta Seletiva Lixo e Cidadania.

A Prefeitura Municipal de Pereira Barreto e a Igreja Católica agradecem a todos os voluntários que participaram do “Dia Municipal de Proteção ao Meio Ambiente”. Veja abaixo as fotografias com a participação de alguns voluntários que tornaram esse evento um grande sucesso:

Alunos prontos para as ações ambientais.
Ações de limpeza às margens do Rio Tietê.
Ações de limpeza próximo à Praia Municipal.
Ações de limpeza às margens da rodovia de acesso a Praia Municipal.
Ações de limpeza às margens da rodovia (balão do canal/dinâmica das águas).
Encerramento na Praia Municipal.