Lançamento Oficial do Programa de Coleta de Óleo Vegetal Usado

Considerando o grande impacto ambiental provocado pelo descarte de óleo de vegetal usado (o comum óleo de cozinha) nas pias e/ou diretamente no solo, que por sua vez tende a poluir nossos rios, além de provocar inúmeros problemas nas tubulações da rede de esgoto. A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto em parceria com o Proença Supermercado e a Empresa Óleo & Óleo, lançaram oficialmente neste último sábado (05.03) o Programa de Coleta de Óleo de Vegetal Usado.
Desse modo, oferecendo a toda população uma alternativa ecologicamente adequada para esse resíduo (reciclagem – fabricação de biodiesel) e com retorno econômico à toda população.
O Programa consiste na troca de óleo usado e armazenado em garrafas pet, ou outro recipiente, onde estes poderão ser entregue no Proença Supermercado, sendo revertido em descontos para a população. A cada litro de Óleo trocado no Proença será oferecido o desconto de R$ 0,35 nas compras de mercadorias. O Supermercado Proença fará a troca e o armazenamento até que o material atinja um considerável volume, sendo assim retirado e reciclado pela empresa Óleo & Óleo. A Prefeitura realizará o acompanhamento e divulgará os resultados dos volumes de óleo que deixaram de ir parar no meio ambiente de forma inadequada além de realizar trabalhos de educação ambiental sobre o assunto junto a população e a comunidade escolar.

Na ocasião do lançamento estavam presentes o Prefeito Arnaldo Enomoto, a Secretária Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Sandra Yukie Seki Perozim, o Diretor de Marketing da Empresa Óleo & Óleo Eduardo Pacheco Calissi, o Gerente do Supermercado Proença Nercival (Zico), a Vereadora Eli Milanezi, o Diretor do SAAE Evandro Iwata, a Secretária de Educação Marialba da Glória Garcia Carneiro e representantes da Polícia Ambiental e Militar.

Autoridades presentes no lançamento do programa.

Entrega simbólica do primeiro litro de óleo vegetal usado.