ASSEMBLÉIA DO COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO BAIXO TIETÊ FOI REALIZADA EM PEREIRA BARRETO

Foi realizado nesta última sexta-feira (18.02) na Estância Turística de Pereira Barreto a Assembléia do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê CBH-BT. O evento contou com a participação dos prefeitos municipais das cidades da região de abrangência do Comitê e de técnicos da CETESB que representam a Bacia do BT. O tema principal da assembléia foi a eleição da nova diretoria que conduzirá a entidade pelos próximos dois anos.
O prefeito anfitrião Arnaldo Shigueyuki Enomoto e os prefeitos Celso Junqueira (Sud Mennuccci) e Heitor Verdu (Braúna) juntamente com Secretário Executivo Luiz Otávio Manfré e o Gerente Regional da CETESB José Maria Morandini Paolielo compuseram a mesa principal.
Na reunião decidiu-se pela inclusão das cidades de Andradina, Araçatuba, Birigui e Penápolis como cadeiras permanentes na diretoria, as quais indicaram mais 12 cidades, representadas por seus prefeitos, como membros com voto na diretoria.
Com a eleição da nova diretoria definiu-se que os municípios da margem esquerda do Rio Tietê, que representam mais de 80% da populacão na área do comitê, ficassem representados pelos municípios de Andradina (cadeira fixa), Araçatuba (cadeira fixa), Bilac, Birigui (cadeira fixa), Braúna, Coroados, Guararapes, Penápolis (cadeira fixa) e Valparaiso enquanto que os municipios da margem direita, seriam represntados por Buritama, Nova Luzitânia, Pereira Barreto, Planalto, Santo Antônio do Aracanguá e Sud Mennucci. Por fim, o prefeito de Sud Menucci, Celso Torquato Junqueira, foi reeleito presidente, principalmente pelo fato do excelente desempenho que este vem realizando à frente do Comite do BT.
Na ocasião de encerramento o anfitrião Arnaldo Enomoto agradeceu aos demais prefeitos, representantes e técnicos que participaram da reunião que aconteceu no município e ressaltou a importância do processo democrático como meio de fortalecimento do comitê mantendo o mesmo, desta forma, sempre muito ativo no que condiz às discussões que promovam melhorias ambientais na região de abrangência da bacia do Baixo Tietê.

Prefeitos da Região e Técnicos da CETESB participaram da Assembléia do Comitê da Bacia do Baixo Tietê.