Ações de Proteção ao Meio Ambiente Foram Realizadas pela Prefeitura Municipal e Igreja Católica

Na última quinta-feira (30/06/2011) foi realizada a segunda edição do “Dia de Proteção ao Meio Ambiente”. O evento teve início na Praça da Bandeira Comendador Jorge Tanaka e contou com a participação das escolas municipais, estaduais, particulares, além dos representante da Polícia Ambiental, do Corpo de Bombeiros e demais convidados.

O evento foi uma parceria entre a Igreja Católica e a Prefeitura Municipal de Pereira Barreto que buscou através desta ação conscientizar a população sobre a proteção ao meio ambiente. A primeira edição do evento aconteceu no mês de abril e foi de encontro com a Campanha da Fraternidade 2011 que levou como tema “Fraternidade e a vida no planeta” e o lema “A criação geme em dores de parto”.

O Sargento da Polícia Ambiental, Roberto ressaltou sobre o trabalho que deve ser desenvolvido diariamente para a preservação do meio ambiente. “A Policia Ambiental cuida do meio ambiente, ela cuida do nosso planeta, mas sozinhos nós não conseguimos fazer nada, precisamos do apoio de vocês, e vocês serão nossos multiplicadores nessa atividade que estamos desenvolvendo, precisamos trabalhar em equipe. Hoje nosso trabalho não é fazer uma faxina na cidade, e sim mostrar para a população a preocupação que temos com o nosso lixo, e com o nosso meio ambiente”, conclui o Sargento da Polícia Ambiental, Roberto.

A programação do evento seguiu pela limpeza e recolhimento de lixos recicláveis (plástico, papel, vidro, metal, entre outros) no entorno das escolas, nas margens da rodovia (da rotatória da granja Takano até próximo à praia), no trecho da Av. D.Pedro II (da Rua Atlântica até Av. Brasil), além da limpeza das margens do Rio Tietê (do canal até a praia) realizada com barcos por voluntários.

O enceramento das ações do Dia de Proteção ao Meio Ambiente aconteceu às 17h na Praça da Bandeira com a distribuição de mudas de árvores e com a pesagem do lixo recolhido ao longo o dia. Ao todo foram recolhidos 430 quilos de lixo reciclável o qual foi entregue à Associação Lixo e Cidadania que realiza a triagem de materiais recicláveis no município.

A Prefeitura Municipal e a Igreja Católica agradecem a todos os voluntários que participaram do “Dia de Proteção ao Meio Ambiente”.

Encerramento do evento aconteceu na Praça da Bandeira com distribuição de mudas para as crianças.
Participaram das atividades de limpeza da cidade autoridades e demais convidados.