Prefeitura Municipal está cumprindo mais um Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental

Plantio de mudas de árvores realizado na Fazenda Fortaleza
Plantio de mudas de árvores realizado na Fazenda Fortaleza
Administração Municipal está fazendo o plantio de mais de 7 mil mudas de árvores em uma Área para Compensação Ambiental.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto iniciou na última semana, o cumprimento de mais um Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA). A Administração Municipal começou o plantio de 7.450 mudas de várias espécies em uma Área de Compensação Ambiental de pouco mais de 4,5 hectares. O plantio foi realizado na Fazenda Fortaleza, de propriedade da Sra. Valda Maria Santana, que mais uma vez disponibilizou uma área para o plantio.

A Administração Municipal realizou o reflorestamento devido à construção de uma estrada no município em áreas de preservação permanente (APP). O plantio seguiu as normas e regras estabelecidas no projeto técnico aprovado pela CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), agência ligada à Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, responsável pelo controle de fiscalização, monitoramento e licenciamento de atividades geradoras de poluição, com a preocupação fundamental de preservar e recuperar a qualidade das águas, do ar e do solo.