EMEB Hirayuki Enomoto Finalista no I Prêmio MAPFRE de Educação Ambiental

Os alunos, professores, funcionários e toda a equipe gestora da EMEB COMENDADOR HIRAYUKI ENOMOTO estão em festa!
Na manhã de quarta-feira (24/10/2010), a professora Meire Cássia da Costa Mota e a coordenadora das oficinas curriculares Silmara Vânia Muniz da Silva estiveram em são Paulo no Parque Villa Lobos para participar da cerimônia de premiação do “I Prêmio Mapfre de Educação Ambiental”. O Grupo Mapfre, com o apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente de São Paulo, premiou cinco escolas que desenvolveram ações ambientais exemplares após visitarem o Villa Ambiental, espaço do projeto Criança Ecológica, no Parque Villa-Lobos. A iniciativa visa a ampliar o raio de ação do programa, dando continuidade ao tema para além dos limites do parque.
A EMEB Hirayuki Enomoto participou com o Projeto “Agenda ambiental 2010” e foi ovacionada no seu propósito sendo finalista e merecedora dos prêmios. A comissão julgadora avaliou cada projeto sob os seguintes critérios: temática; inovação e criatividade; alcance; continuidade; e resultado alcançado . A escola recebeu uma filmadora, uma tela de projeção e um projetor multimídia , um notebook para uso do professor , conjuntos de desenho e pintura para os alunos e camisetas. De acordo com a diretora de Sustentabilidade do Grupo Mapfre, Fátima Lima, “essas ações são de suma importância para o processo de mudança de hábitos e conceitos em prol do meio ambiente e da preservação do planeta”.
Para o secretário estadual do meio ambiente, Pedro Ubiratan Escorel de Azevedo, a educação ambiental é prioridade em São Paulo. “Só nesses dois anos de projeto, mais de 10.000 crianças visitaram o Villa Ambiental. É muito bom investir nisso e ver as crianças animadas em receber este prêmio”, declarou. Para a coordenadora do Villa Ambiental, Mônica de Lima, o prêmio é uma maneira concreta de avaliar o trabalho desenvolvido por toda a equipe. “Fazendo parte da nossa turma, vocês mostram aos adultos que há outro modo de viver no nosso planeta”, falou às crianças.
O Prefeito Arnaldo Enomoto parabeniza os alunos, professores, diretores e funcionários da EMEB Hirauyuki Enomoto pela participação e conquista no I Prêmio MAPFRE de Educação Ambiental.

Professora Meire de Cássia e a Coordenadora de Projetos Silmara Vânia recebem premiação

Cerimônia de Premiação contou com autoridades da Secretaria de Meio Ambiente e do Grupo Maprfe