Prefeitura Municipal realizou o replantio de um pagamento ambiental

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou nesta semana o replantio de mais 600 mudas de várias espécies de árvores em uma Área de Compensação Ambiental, que era o cumprimento de mais um Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA).

A Administração Municipal teve de refazer o serviço, que havia sido feito no ano passado, por conta de um incêndio causado por uma ação humana. O replantio foi feito próximo a CEMEI “Profº Milhem Carlos Farhat”.

A Administração Municipal realizou o reflorestamento devido à construção do Conjunto Habitacional Pereira Barreto F, em áreas de preservação permanente (APP). O plantio segue as normas e regras estabelecidas no projeto técnico aprovado pela CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), agência ligada à Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, responsável pelo controle de fiscalização, monitoramento e licenciamento de atividades geradoras de poluição, com a preocupação fundamental de preservar e recuperar a qualidade das águas, do ar e do solo.