Pereira Barreto sediou encontro regional sobre Meio Ambiente

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto sediou nesta semana um encontro regional sobre políticas públicas de Meio Ambiente. A reunião foi realizada na Sala de Reuniões do Paço Municipal “Francisco Vidal Martins” e em continuidade das ações intermunicipais propostas pelo Programa Município Verde Azul.

Estiveram presentes ao encontro, os diretores e técnicos ligados ao Meio Ambiente dos municípios de Pereira Barreto, Sud Mennucci, Suzanápolis, Ilha Solteira, Itapura e Guzolândia com a finalidade de discutir e finalizar as tratativas constantes no plano de trabalho proposto para esses municípios, que estabeleceram uma parceria para o destino correto dos pneus inservíveis.

Essa parceria deu origem a um programa de descarte correto dos pneus, que são destinados à empresa Reciclanip. Além disso, os participantes do encontro dessa semana também discutiram o armazenamento de sementes e produção de mudas nativas, destinadas aos pagamentos ambientais dos municípios bem como da produção e armazenamento das espécies exóticas destinadas à arborização urbana.